A ZIM, empresa israelita cuja linha marítima especializada no transporte contentores é  agenciada em Portugal pela Pinto Basto, está a apostar cada vez mais no país através  do serviço direto para os Estados Unidos da América, que foi retomado em maio.

Utilizando o terminal da Liscont em Lisboa como porto de transbordo dos seus  contentores que chegam de Vigo e Leixões, a ZIM tem vindo a apostar de modo crescente em Portugal. Os contentores que chegam daqueles dois portos são depois transportados pelo ZCT, o serviço direto da ZIM para os Estado Unidos da América.

“Este é um serviço premium com transit time de cerca de nove dias com saídas  semanais a partir de Lisboa com destino a Nova Iorque, Norfolk e Savannah. Para os  carregadores com exportações para estes destinos, esta solução é uma mais-valia já  que se apresenta como a melhor opção de mercado”, explica João Bobone,  responsável pela área de agenciamentos da Pinto Basto. “Tem sido benéfico para  todas as partes garantir que estas novas alternativas tenham continuidade e isso só  acontecerá se os carregadores as suportarem, confiando-lhes a parte do volume de  contentores”, acrescenta.

A ZIM é atualmente o 10.º maior armador de contentores do mundo, tendo agora  presença forte em Portugal nas rotas onde é especialista e líder de mercado, acrescenta o comunicado emitido pela Pinto Basto.