A Jungheinrich adquiriu a totalidade da Magazino, uma empresa alemã especializada em robótica, sendo este “um passo estrategicamente importante para fortalecer o seu conhecimento especializado em automação”, pode ler-se no comunicado da empresa de intralogística.
A Magazino tem uma carteira de robôs logísticos que operam em ambientes mistos, ou seja, que juntam os trabalhadores com as máquinas. Os robôs são capazes de navegar de forma inteligente no armazém, bem como recolher e transportar os objetos necessários.
Em comunicado, a Jungheinrich afirma que esta fusão “é uma adição ideal como parte da expansão dos seus negócios com veículos automatizados e autónomos. No futuro, a experiência em software e desenvolvimento da Magazino será ainda mais integrada no desenvolvimento de produtos da Jungheinrich”.
A empresa de robótica irá manter-se como uma empresa independente dentro da Jungheinrich e fará uso da rede global de vendas e serviços do grupo.
“A Magazino é uma empresa de sucesso, com uma gestão muito boa e especialistas de topo no mercado. Possui excelentes competências de software e desenvolveu soluções que têm o potencial de moldar o futuro da intralogística a longo prazo. No grupo, vamos alavancar essas competências para, em conjunto, impulsionar o desenvolvimento de soluções inovadoras de automação e robótica”, afirma Lars Brzoska, presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich.
Por sua vez, Frederik Brantner, CEO e co-fundador da Magazino, refere que “a necessidade de automação de armazéns está a crescer constantemente. Ao controlar robôs neste ambiente complexo, desenvolvemos uma experiência única que queremos expandir ainda mais. Com a Jungheinrich continuaremos a ampliar a nossa liderança em tecnologia intralogística e também expandiremos internacionalmente”.