A Autoeuropa irá suspender a produção a partir da primeira quinzena de setembro devido à falta de peças produzidas por um fornecedor na Eslovénia, afetado pelas cheias de agosto, avança a Lusa, citada pelo Jornal Expresso. As peças em questão são “essenciais” à construção dos motores.

A empresa indica que o Grupo Volkswagen está a dar suporte técnico ao fornecedor esloveno para reiniciar a produção, mas “também está a trabalhar para encontrar alternativas junto de outros fornecedores para voltar a normalizar a produção nas fábricas afetadas com a maior brevidade possível”.

A direção da Autoeuropa admite ainda que “o cenário poderá alterar-se consoante o fluxo da cadeia de abastecimento”.

O coordenador da Comissão de Trabalhadores, Rogério Nogueira, afirma que “uma paragem de produção é sempre um motivo de grande preocupação para os trabalhadores”, mas garante que estão a fazer os possíveis para “encontrar soluções que não tenham impactos negativos para a vida dos trabalhadores”.

A paragem na fábrica de Palmela pode prolongar-se por várias semanas, e ainda não há previsões para quando a produção possa ser reiniciada.