A Logifrio, do grupo Zolve, faz agora parte da European Food Network, uma rede europeia que oferece aos associados uma solução integrada para serviços consolidados em temperatura controlada. Em resposta à SCM, a empresa afirma que esta é uma “rede de exportação confiável e acessível”.

Através deste passo estratégico, a Logifrio oferece aos seus clientes em Portugal e Espanha, serviços de importação e exportação em ambas as temperaturas através de uma “elevada competitividade em termos económicos, lead times e nível de serviço”. De um modo geral, a empresa indica que a sua integração na European Food Network passa por “oferecer uma maior cobertura internacional, bem como continuar a expandir a nossa rede”.

Existe um desafio inerente à entrada na rede, que passa pelo alinhamento de todas as ações dos vários membros, sob a mesma estratégia. “Nesse sentido é importante ter os procedimentos bem definidos, alinhados e amplamente divulgados e compreendidos por todos”, indica a empresa. Ainda assim, aponta como “enriquecedor” o benchmarking efetuado, materializando-se na “atualização de metodologias e processos”.

A longo-prazo, a Logifrio espera “estabelecer relações duradouras com os nossos clientes, aportando soluções customizadas e colaborativas. Acreditamos que é possível atrair novos clientes face à oferta disponibilizada e aos preços competitivos praticados”. Por esta ser uma rede especializada na área alimentar, os clientes podem assim “beneficiar do know-how e experiência dos membros, sendo também um meio de fidelização”, afirma.