Nos dias 11 e 12 de novembro chega uma nova edição das 24 Horas de Logística, o evento formativo em formato de jogo desenvolvido pela Sfori em parceria com a Supply Chain Magazine. Para a 16.ª edição, a anfitriã será a Garcias, empresa que opera na área da distribuição de vinhos e bebidas espirituosas.

Com 11 bases logísticas espalhadas de norte a sul do país, a Garcias recebe a nova edição das 24 Horas de Logística na sua sede de Alcochete, um centro logístico de 10.000 metros quadrados que comanda grande parte da sua operação, e que será o grande palco para as diversas equipas logísticas de todo o país.

“Vamos aproveitar as 24 Horas de Logística na nossa casa para criar o máximo de networking, aprender, ouvir experiências vindas do exterior, que nos possam ser úteis para futuro. Temos expetativa que esta ‘maratona’ eleve ainda mais o nosso serviço e que seja uma base forte de aprendizagem, desenvolvimento de equipas e novas abordagens tecnológicas”, comenta Filipa Garcia, CEO da Garcias, acrescentando que para o último trimestre de 2023 têm como eixo prioritário a logística e as melhorias contínuas que pretendem implementar através da metodologia Kaizen.

 

“Quando recebemos o desafio, só podíamos aceitar, porque o timing é perfeito!”

Filipa Garcia, CEO da Garcias

 

As 24 Horas de Logística são um evento formativo de team-building, em formato de jogo entre equipas de 3 a 5 elementos. Tal como o nome indica, o evento tem uma duração de 24 horas ininterruptas, contando com provas diurnas e noturnas, práticas e teóricas, da área da logística, que as equipas terão de resolver. Durante as provas, as equipas serão acompanhadas por facilitadores que irão reportar uma avaliação posterior às respetivas empresas, podendo inclusive descobrir novas skills dos participantes ao nível do trabalho em equipa, liderança, gestão de projetos, entre outros.

“Podem esperar inúmeros desafios de uma empresa com cerca de 15.000 referências, num negócio apaixonante e relacional que é o negócio das bebidas e uma complexidade suficientemente aliciante para serem as melhores 24 Horas de Logística de sempre para quem participa! Pode ser um desafio de venda online, à garrafa, um desafio de transferência para uma das nossas oito lojas abertas ao público, um desafio de rotas para a HORECA de Lisboa ou uma transferência para uma outra base logística. Prepare-se para a Garcias!”, antecipa a CEO.

O evento é certificado pela DGERT e tem um custo associado por equipa. Poderá consultar todas as condições no site das 24 Horas de Logística.

Fica o vídeo resumo da 15.ª edição (2022), no Super Bock Group, em Leça da Palmeira, onde a grande vencedora foi a equipa da Leroy Merlin.