A Cepsa está a dar passos em direção à sustentabilidade ao começar a fabricar os seus contentores IBC com 40% de plástico reciclado, numa estratégia que visa acelerar os seus objetivos de descarbonização.

Num comunicado, a multinacional salienta que esta é “uma mudança que continua a garantir a segurança dos produtos e embalagens Cepsa, sem alterar a sua qualidade, enquanto conserva plástico virgem que está em contacto direto com o produto”. Além de ter deixado de utilizar “122 toneladas de plástico virgem por ano”, a empresa também conseguiu reduzir “em 143 toneladas as emissões de CO2”.

“Esta é mais uma iniciativa para contribuímos para a estratégia da nossa marca em ajudar os clientes na sua descarbonização. É público que queremos desempenhar um papel de destaque e liderança no setor, enquanto paralelamente acompanhamos a transição energética já em curso” afirmou João Madeira, diretor comercial de Lubrificantes da Cepsa Portugal.

No âmbito da sua estratégia de sustentabilidade, denominada ‘Positive Motion 2030’, a Cepsa está focada em impulsionar a mobilidade dos seus clientes e comprometida em descarbonizar os transportes rodoviários até o final desta década. A empresa também está a trabalhar na digitalização dos seus postos de abastecimento e tem a ambição de liderar na produção de hidrogénio verde e biocombustíveis de segunda geração. Com estas ações, a Cepsa reafirma o seu compromisso com a sustentabilidade e a luta contra as mudanças climáticas.