A CBRE anunciou o lançamento da primeira plataforma LATAM-Ibéria com o objetivo de impulsionar o fluxo de capitais transfronteiriços e fornecer suporte às empresas e investidores que desejam expandir as suas operações na Península Ibérica e América Latina.
Esta iniciativa visa servir como parceiro estratégico para empresas portuguesas e espanholas que procuram expandir as suas atividades para países da América Latina, como o Brasil, e vice-versa. A plataforma, liderada pelo português Miguel Moraes Palmeiro, é composta por uma equipa de dez profissionais com vasta experiência nas áreas de Capital Markets, Ocupação e Hospitality, que oferecerão assistência em todas as decisões relacionadas ao setor imobiliário.
A gama de serviços oferecidos pela plataforma inclui a procura por localizações estratégicas, consultoria no arrendamento de propriedades, gestão de portfólio imobiliário e serviços de arquitetura e gestão de projetos. Esta abordagem integrada pretende facilitar a expansão de negócios e o sucesso de investimentos transfronteiriços.
Conforme afirmou Adolfo Ramírez-Escudero, presidente da CBRE Espanha e LATAM, no comunicado oficial da empresa, a oportunidade de contar com uma plataforma cross border, que atua de forma integrada e coordenada entre os países nos quais são líderes de mercado é uma vantagem competitiva e um serviço único que pretendem alavancar em todas as linhas de negócio. “Estou convencido de que a plataforma, composta por uma equipa muito sénior e com presença nos diferentes mercados estratégicos trará grandes oportunidades de negócio aos nossos clientes e posicionará ainda melhor a CBRE nestes países”, declara.
Por sua vez, Miguel Moraes Palmeiro, diretor de Cross Border para a Ibéria e Brasil, citado em comunicado, ressalta que “é com alegria que abraço este desafio e contribuo para o desenvolvimento de negócio entre estas geografias, aproveitando ao máximo as sinergias destes mercados e o interesse que despertam nas empresas portuguesas e espanholas. É de destacar o potencial deste negócio, tendo em conta que o mercado espanhol é o segundo maior investidor no Brasil e no México”. No entanto, além dos setores imobiliários tradicionais, como Capital Markets, Ocupação, Hotéis e Living, o responsável destaca ainda os segmentos alternativos, que estão a tornar-se cada vez mais atraentes, como Data Centers e Agribusiness.
A plataforma visa maximizar as sinergias entre esses mercados e promover o desenvolvimento de negócios bem-sucedidos entre as regiões da LATAM e Ibéria.