A Corticeira Amorim, através da subsidiária Amorim Florestal, estabeleceu uma parceria com a Caixa Geral de Depósitos (CGD) para reformular uma linha de financiamento exclusivamente dedicada aos fornecedores de cortiça, avança o ECO.
Através desta colaboração, os fornecedores beneficiam de um desconto no spread do financiamento concedido pelo banco público, em função da sua classificação ESG, e da obtenção da certificação florestal da Forestry Stewardship Council (FSC).
Em comunicado, a empresa que se dedica à transformação de cortiça, afirma que este se trata do primeiro financiamento supply chain concretizado pela Corticeira Amorim, “com o objetivo de incentivar as melhores práticas ESG na sua cadeia de fornecimento”.
Acrescenta ainda que “a iniciativa também marca a sexta operação financeira ESG da empresa, incluindo obrigações e programas de emissão de papel comercial verde e sustainability linked, num total contratado de 141,6 milhões de euros”.
Por sua vez, António Rios de Amorim, CEO da Corticeira Amorim, salienta que “além das nossas próprias operações, queremos criar oportunidades para que os nossos fornecedores também possam adotar práticas responsáveis e sustentáveis”.