O Grupo Pinto Basto tem vindo a reforçar a sua aposta em Angola com operações especiais de transporte de veículos pesados e transformados, maquinaria pesada, ou veículos ligeiros, com origem nos Emirados Árabes Unidos e Turquia. 

Em setembro, foram transportados 30 veículos numa só operação, e seis durante o mês de outubro. Para novembro está previsto o transporte de mais uma unidade. As operações serão interrompidas durante a época de Natal, mas serão retomadas em janeiro com o envio de mais 10 ou 15 veículos. Esta operação marítima tem um tempo de trânsito entre portos de, aproximadamente, 23 dias e conta com o suporte comercial e operacional da Pinto Basto durante todo o processo.

A Pinto Basto operou ainda o transporte de um transformador de 47 toneladas juntamente com o material acessório, desde o porto Autoport, em Istambul, com destino ao terminal portuário de Luanda. Posteriormente, foi emitida a documentação necessária para iniciar a operação na capital angolana através da utilização de uma grua móvel com a capacidade para transferir as 47 toneladas para um camião especial para o efeito. O caminho até ao destino final, cidade de Matala, foi escoltado durante os cerca de 1.000 quilómetros de percurso, acompanhado pela equipa da Pinto Basto e dos parceiros. 

“Estas operações, para além da complexidade com que se caracterizam, são resultado de uma aposta crescente da Pinto Basto a nível internacional. Continuaremos a seguir este caminho ambicioso de crescimento para posicionar a empresa como um dos principais players na atividade logística em Angola”, afirma João Bobone, responsável pela área de agenciamentos do Grupo Pinto Basto.