O Grupo Sousa está a preparar-se para construir mais um centro logístico nos Açores, desta vez na Ilha Terceira, avança o presidente do grupo, Luís Miguel Sousa, à Antena 1.

O investimento da infraestrutura ronda os 7 milhões de euros, e junta-se agora aos 120 mil metros quadrados de área coberta ao serviço da logística do grupo.

De acordo com o responsável, a aposta visa cobrir “as necessidades logísticas” e prestar “serviço à economia regional”. Acrescenta ainda que através do empreendimento terão “mais e melhor transporte e mais e melhor logística”, garantindo “serviços de valor acrescentado.

Serão recrutados para o novo centro logístico mais 25 trabalhadores na Ilha Terceira, passando para 45 o número de efetivos do grupo. As obras deverão iniciar-se em abril de 2024 e estimam-se que estejam concluídas daí a um ano.

Este é o segundo centro logístico do Grupo Sousa nos Açores, sendo que a empresa de logística integrada do grupo, a Logislink, já está instalada em Ponta Delgada desde outubro de 2022.