Com 40 escritórios globais por todo o mundo, chegou ao mercado nacional a CNW – Courier Network Portugal, com um serviço de logística de emergência, atuando para além do papel convencional de um estafeta internacional.

O escritório principal da CNW está localizado na área de Lisboa, a cinco minutos do aeroporto e do terminal de carga. Complementando esta localização central, Paulo Jesus, operations manager da CNW – Courier Network Portugal, conta à Supply Chain Magazine que “estabelecemos parcerias estratégicas em todo o país, garantindo uma infraestrutura ampla e eficiente. Esta rede permite-nos fornecer soluções rápidas, fiáveis e competitivas para a nossa clientela diversificada”, contando com soluções NFO, On-Board Courier, Air Charter, Truck on Demand e Premium Economy. “A nossa especialização nas principais linhas verticais da indústria, como automotive, aeroespacial e de semicondutores, posiciona-nos como especialistas no fornecimento de soluções logísticas personalizadas e eficientes para os nossos clientes”, afirma.

O responsável avança que na CNW são especializados em soluções NFO e de On-Board Courier para envios contínuos e de time-critical para qualquer lugar do mundo, atuando como fornecedor-chave nas indústrias de semicondutores e automotive.

 

“Reconhecendo a crescente importância do mercado português, estabelecemos recentemente um escritório dedicado para reforçar ainda mais a nossa presença e melhor servir as necessidades em evolução dos nossos clientes”

Paulo Jesus

Em Portugal, a empresa estava apenas presente através de parceiros, há vários anos, e agora apostou na representação direta com a criação de uma equipa e escritórios a nível nacional. “A decisão de expandir a CNW – Courier Network para Portugal foi estrategicamente impulsionada pela importância do país na indústria automóvel. Através de uma análise abrangente, identificámos uma ligação robusta entre a nossa clientela global e a base de fornecedores portugueses”, afirma o responsável. “Apesar dos desafios inerentes associados à entrada em um novo mercado, como navegar na burocracia legal e no demorado processo de obtenção de licenças, a CNW superou com sucesso esses obstáculos”.

A empresa procura diferenciar-se através da rapidez, fiabilidade e competitividade, bem como do “compromisso inabalável com a proximidade com o cliente e a entrega consistente de um serviço de excelência”, destaca o responsável.

A entrada no mercado nacional “tem sido recebida com agrado, tanto pelo clientes existentes, como pelos novos”, e nota que “apesar dos desafios macroeconómicos e geopolíticos prevalecentes, continuamos otimistas quanto às oportunidades apresentadas no setor. O crescimento sustentado das exportações portuguesas de componentes automóveis ao longo do último ano alinha-se perfeitamente com os pontos fortes da CNW, posicionando-nos para capitalizar estas oportunidades e contribuir para o sucesso contínuo do setor”.

“Reconhecendo a natureza sensível ao tempo dos seus desafios, estamos empenhados em implementar soluções personalizadas e eficientes para cada envio urgente, posicionando-nos como um ativo crucial na estratégia logística”, conclui o responsável.