O Lidl lançou uma loja online, em Espanha, para a venda de produtos de bazar. O projecto-piloto está em fase de testes e a ser desenvolvido em Madrid.

Através do novo site, os clientes poderão adquirir os produtos exclusivos de moda, casa e lazer que semanalmente são vendidos nas lojas físicas e que fazem parte do sortido variável, como as colecções de moda Esmara, roupas de desporto Crivit, utensílios de cozinha e pequenos electrodomésticos Silvercrest, ferramentas e acessórios para bricolage ou jardinagem Parkside e Florabest.

O novo canal disponibiliza a mesma diversidade de produtos que existe nas lojas físicas e, embora possam ser comprados alguns dias antes de estarem disponíveis nas lojas da rede, a entrega em casa não ocorrerá até que o produto esteja no ponto de venda, na data planeada da promoção.

O preço de venda, as ofertas e as promoções serão as mesmas das lojas físicas, embora o utilizador deva pagar um custo de envio fixo de 3,99 euros, independentemente do volume e do número de itens no pedido.

O Lidl vai gerir esta operação do online a partir de um armazém externo localizado em Seseña (Toledo), a partir do qual todo o processo logístico será coordenado e contará com a Seur para a logística e transporte.

Os pedidos feitos na loja virtual serão geridos exclusivamente através da plataforma online (lidlonline.es) e não será possível levantá-los ou devolvê-los nas lojas físicas que o Lidl possui em Espanha.

Após este período de teste em Madrid, e com base nos seus resultados, o Lidl decidirá como e quando continuar a desenvolver o serviço para outras áreas do país. Espanha torna-se assim o quinto país europeu no qual o Lidl lança um serviço de e-commerce para produtos de bazar, depois da Alemanha, Holanda, Bélgica e República Checa.