A Lusocargo estabeleceu uma parceria internacional com a VN Logistics que vai ligar, diretamente, Portugal aos Países Baixos, com transporte diário de mercadorias a partir dos hubs do Porto e Lisboa. Deverão circular mais de 35 camiões todas as semanas entre os dois países.
Através desta parceria, a Lusocargo passa a oferecer uma cobertura “melhorada” e prazos de entrega “mais eficientes” por via de um serviço expresso de grupagem para o transporte rodoviário de mercadorias, com a funcionalidade de tracking, garantindo a entrega dos envios até ao destino em tempo útil, afirma a empresa em comunicado.
Juntamente com um parceiro estratégico, uma filial do Grupo BBL, o transitário integra os serviços e garante um acompanhamento “especializado”, contemplando um trânsito “pleno” para a importação e exportação de mercadorias.
A partir dos hubs logísticos de Porto de Lisboa está prevista uma circulação semanal superior a 35 camiões, que está já a ligar as exportações e importações entre Portugal e todos os pontos dos Países Baixo, com um tempo de trânsito de 24 a 48 horas.
Para Ricardo Arroyo, administrador da Lusocargo de diretor de transporte rodoviário do Grupo BBL, a parceria “é uma resposta natural à procura por um dos mercados mais competitivos do mundo, que operamos há mais de 30 anos. Os Países Baixos são um mercado essencial para as empresas nacionais e com uma ligação umbilical, dada a relevância histórica do Porto de Roterdão no que toca ao transporte intermodal e a todas as operações logísticas localizadas nos Países Baixos”.
A parceria entre a Lusocargo e a VN Logistics reforça o plano contínuo do transitário português em “expandir e melhorar” a rede europeia de agentes, tendo em conta a implementação de “práticas sustentáveis” nas operações logísticas para “uma supply chain mais ecológica, sustentável e de valor”, pode ler-se no comunicado oficial.