A novíssima Ford Transit Courier quer proporcionar maior produtividade e conectividade aos clientes, com os primeiros exemplares do modelo Transit a chegarem às empresas de toda a Europa.

Para maximizar a produtividade, a Transit Courier foi completamente redesenhada em torno de uma área de carga maior e mais flexível, que proporciona mais 25% de volume de carga do que o modelo anterior, oferecendo espaço para duas Europaletes e maior carga útil.

No interior, a nova área de carga e o novo design da cabina incluem características orientadas para o condutor, para aumentar a produtividade e o
conforto durante os períodos de trabalho. Um conjunto abrangente de tecnologias de assistência ao condutor também fez da Transit Courier o primeiro furgão a receber a certificação de platina de segurança da Euro NCAP, de acordo com os seus mais recentes padrões de teste.

A nova Transit Courier está totalmente integrada com a plataforma Ford Pro de software e serviços conectados para promover uma operação eficiente, quer para proprietários/operadores quer para grandes frotas, incluindo ferramentas de gestão de software Ford Pro e Ford Pro Service para reduzir os custos de propriedade.

“Respondemos à procura dos clientes com a nova Transit Courier, oferecendo a capacidade de um furgão de maiores dimensões, mantendo a pegada compacta, e adicionando suporte conectado, incluindo o Ford Pro Telematics e o FORDLiive para acelerar a produtividade”, afirmou Hans Schep, diretor-geral da Ford Pro, Europa.

A produção da nova Transit Courier, com motores a gasolina e diesel, está agora em curso na fábrica da Ford Otosan em Craiova, na Roménia, que está a ser alvo de uma intervenção no valor de 490 milhões de euros. A gama Courier ver-se-á completada com a versão 100% elétrica E-Transit Courier, cujas encomendas deverão começar no decurso de 2024.