O Grupo Zolve – Logifrio prossegue a sua estratégia de crescimento e expansão ibérica com o anúncio de duas novas plataformas logísticas, uma em Lisboa, no Montijo e a outra em Espanha, para servir a região de Madrid.

A Logifrio é um dos ocupantes do complexo logístico que a VGP está a construir no Montijo, o VGP Park Montijo. A nova localização do operador logístico ibérico vem reforçar a sua presença a nível nacional, que atualmente já conta com duas outras localizações, nomeadamente em Torres Novas e na zona norte em Vila do Conde.

A plataforma logística do Montijo terá uma área de 13.000 m² e uma capacidade para cerca de 15.000 paletes, tendo como data prevista de abertura setembro de 2024.

Para Jorge Silva, Managing director de Portugal, “a nova Plataforma do Montijo vem materializar a estratégia de crescimento da nossa empresa, e cimentar a proposta de valor para os nossos clientes, atuais e futuros. Alinhada com os nossos valores – excelência operacional, e com a nossa estratégia de sustentabilidade, esta nova unidade operativa é uma excelente notícia, para a nossa empresa e para o mercado da logística de frio.”

Do outro lado da fronteira, em Espanha, está também a iniciar-se a construção de uma nova plataforma logística, na área de Madrid, com cerca de 22.000 m², e que tem abertura prevista para abril de 2025.

Sobre os dois projetos de expansão do grupo, Vitor Figueiredo, CEO da Logifrio sublinha que “estas instalações vêm no seguimento do nosso plano de crescimento e permitirão aumentar a capacidade operacional da empresa. Ambas as construções serão executadas tendo em conta os nossos objetivos de excelência a nível operacional e de sustentabilidade.”

Ambas as instalações logísticas serão dedicadas ao armazenamento de produtos alimentares que requerem controlo de temperatura e mercadorias perecíveis de alta rotação, obedecendo às normas internacionais de certificação ambiental e, tanto em termos de design como de conceção, serão tidas em conta as mais recentes práticas em termos de eficiência energética, fluidez de operação e cumprimento da cadeia de frio.