A Targa Telematics – um dos principais players mundiais no domínio das tecnologias dedicadas à Internet das Coisas (IoT) e ao desenvolvimento de soluções e plataformas digitais para a mobilidade conectada, foi nomeada pela Berg Insight como a maior fornecedora de soluções de gestão de frotas na Europa.
A 18.ª edição do relatório Gestão de Frotas na Europa, publicado pela Berg Insight, coloca a Targa Telematics em primeiro lugar no leque de fornecedores de serviços de gestão digital de frotas, com mais de 710.000 veículos geridos na Europa, subindo um lugar em relação ao ano anterior.
Se a este número for incluído o número de veículos da Viasat, empresa recentemente adquirida pela Targa Telematics, a vantagem sobre o segundo lugar aumenta significativamente, com quase 900.000 veículos equipados.
A análise da Berg Insight destaca que o mercado europeu de gestão de frotas entrou num período de crescimento que durará vários anos, mesmo que os mercados individuais possam sofrer retrocessos temporários em resultado das tendências económicas gerais. Prevê também um crescimento do número de sistemas ativos de gestão de frotas de 12,4% por ano, passando de 14,8 milhões de unidades no final de 2022 para 26,5 milhões em 2027.
Por outro lado, a taxa de penetração estimada do total de veículos comerciais e de automóveis de passageiros não privados aumentará de 22,1%, em 2022, para 37,7%, em 2027. O Benelux, o Reino Unido e a Irlanda continuam a ser os mercados mais avançados da Europa em termos de soluções de gestão de frotas, seguidos dos países nórdicos, da França e da Alemanha.
A oferta de gestão de frotas da Targa Telematics consiste em soluções digitais que otimizam a gestão de frotas empresariais, promovendo uma maior eficiência e segurança, tanto dos veículos como de quem os utiliza, permitindo poupar recursos e reduzir as emissões de CO₂.
“Com as nossas soluções de gestão de frotas, ajudamos os clientes a atingir os seus objetivos de otimização e valorização dos seus veículos”, comentou Alberto Falcione – vice-presidente de vendas da Targa Telematics. “Temos um compromisso constante com o desenvolvimento de serviços que usam tecnologia de vanguarda, que incluem aprendizagem automática e modelos de Inteligência Artificial, os quais têm sido redefinidos e alvo de aperfeiçoamento contínuo, graças ao elevado número de veículos conectados com as nossas soluções, o que tem contribuído para o nosso crescimento neste setor, como testemunha o relatório da Berg Insight.”