A companhia marítima Boluda Lines recuperou a escala do Porto de Santa Cruz de La Palma, de modo a efectuar o transporte de bananas provenientes das Ilhas Canárias para Portugal e norte de Espanha, uma vez por semana.

Havendo acrescentado esta rota comercial, a Linha do Norte irá efectuar todo o tipo de carga, tanto a seca como a refrigerada, desde Santa Cruz de La Palma, Vilagarcia de Arousa, Bilbao e Lisboa, tendo escalas em Santa Cruz de Tenerife, Las Palmas de Gran Canaria, Arrecife e Puerto del Rosario. Mesmo assim, partindo do Porto de Santa Cruz de La Palma, demora pouco mais de uma semana a chegar a Lisboa.

Com a recuperação da Linha do Norte, a Boluda Lines tem agora duas rotas de transporte, a do Porto de Santa Cruz e a que utilizava anteriormente, e continuará a utilizar, a “Linha Mediterrâneo 1”, na qual transporta a carga proveniente das Canárias com escala em Alicante e Barcelona. Com a utilização de ambas as rotas, a empresa contribui para consolidar a produção de bananas, a fruta mais importante do arquipélago.