A maior feira para a indústria global de carga de projeto, Breakbulk, terá a sua edição europeia entre os dias 21 e 23 de maio, em Roterdão (Países Baixos), contando com mais de 600 expositores e de 11.000 visitantes, representando mais de 126 países.

Este local irá ser um espaço de networking europeu em que a Supply Chain Magazine também irá estar presente, e onde poderá encontrar os principais players do setor e encontrar soluções à medida das suas necessidades. Além dos espaços de exposição, a feira irá contar com vários momentos de apresentação e de mesas-redondas para o debate e partilha de conhecimento.

Portugal irá estar representado por dois espaços, o da LASO e um stand conjunto promovido pela APP – Associação dos Portos de Portugal, onde para além da própria, irão estar presentes mais 16 entidades nacionais: Foztráfego, Grupo ETE, Grupo Nogar, Ibero Linhas Transportes, Mind4Logistics, Operfoz, Prio, Yilport Iberia, Zaldesa, e os portos de Aveiro, Figueira da Foz, Leixões, Lisboa, Setúbal, Sines e Viana do Castelo.

Na edição de 2023, a Breakbulk Europe teve um crescimento de 15% em comparação com a edição de 2022, com aumentos significativos no número de participantes de países como a China, Índia, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Brasil e Singapura.

Antecipando já a próxima edição, a organização destacou que em 2025, na celebração dos 20 anos da feira, ocorrerá entre 13 e 15 de maio e “abrirá novos caminhos ao estender seu horário de funcionamento para incluir um dia inteiro na terça-feira, expandindo o evento para uma exposição de três dias”. Entre as novidades estarão as “Superhighways”, pontos de acesso ao longo da feira que irão ajudar os visitantes a encontrar os expositores que procuram.

“A Breakbulk Europe tornou-se um evento verdadeiramente global e provou ser um pilar para os especialistas da indústria se encontrarem e estabelecerem contactos. Estender a duração da conferência promoverá essa conquista e levará a um futuro ainda mais bem-sucedido do evento”, afirmou Carsten Wendt, head of sales – High & Heavy and Breakbulk da Wallenius Wilhelmsen Logistics, e membro da board da Breakbulk Europe.