Com quase 20 anos de experiência no setor farmacêutico, 10 dos quais na área da distribuição farmacêutica, Hugo Ramos traz consigo um vasto conhecimento e uma sólida experiência profissional para liderar a empresa neste novo capítulo.
O novo responsável assume, assim, o desafio de prosseguir a estratégia de crescimento sustentado da Empifarma e de reforçar o posicionamento da empresa no mercado português. O Grupo FHC – um dos principais grupos empresariais do setor farmacêutico em Portugal – abrange a totalidade da cadeia de valor do medicamento, com atividade nas áreas de indústria, distribuição, exportação, internacionalização, I&D e consultoria.
Com um volume de negócios de 488 milhões de euros em 2023, a multinacional está hoje presente em 65 países e emprega cerca de 1000 profissionais nas seis geografias onde detém operação. Do portfólio do grupo fazem parte empresas como a Empifarma e os Laboratórios Basi em Portugal, a Laphysan em Espanha, a Mozpharma em Moçambique ou o Grupo Socifarma | Mecofarma em Angola.
“O Hugo Ramos é um ativo do mercado de distribuição farmacêutica que não poderíamos desperdiçar. Traz consigo uma vasta experiência e um profundo conhecimento do setor, características essenciais para reforçar a nossa equipa de gestão. É um profissional de excelência, reconhecido por todos os stakeholders que com ele trabalharam ao longo dos últimos anos. Desta forma, damos mais passo significativo para o projeto de crescimento e expansão do Grupo FHC”, afirma a atual administração pela voz de Tiago Galvão Pereira.
“É com enorme entusiasmo e sentido de missão que abraço este novo desafio para liderar a Empifarma, uma empresa alinhada com os valores e visão em que acredito. É uma enorme honra poder juntar-me a esta equipa. Estou totalmente empenhado em dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelo Tiago Galvão Pereira e em elevar a Empifarma a novos patamares no competitivo mercado português de distribuição farmacêutica. A combinação da confiança gerada junto dos stakeholders do setor farmacêutico, foco no cliente e compromisso com a inovação posicionam a Empifarma como um player chave no mercado farmacêutico. O investimento contínuo em infraestrutura, capacitação das equipas e desenvolvimento tecnológico será determinante para tornar a Empifarma na referência do setor”, refere Hugo Ramos.
Durante o seu percurso profissional, Hugo Ramos integrou organizações como a Glintt Global, Associação Nacional das Farmácias e Alliance Healthcare Portugal.