A Supply Chain Magazine, em parceria com o ISEP, promove no dia 24 de maio, à tarde, mais uma edição da sua conferência dedicada à logística no setor automóvel. “Novos caminhos para a logística automóvel” é o tema de fundo deste encontro que reúne diretores de supply chain e de logística; diretores de operações; IT e plant managers; operadores logísticos e fornecedores de equipamentos e soluções.
Com a rápida evolução da indústria automóvel e a crescente busca por eficiência, sustentabilidade e integração de tecnologias avançadas, é crucial repensar processos e cadeias de abastecimento. Por isso, o tema da edição de 2024 da AUTOMOTIVE Portugal é “Novos caminhos para a indústria automóvel”.
Esta é uma altura em que os OEM europeus estão a enfrentar uma maior concorrência de novos operadores, desequilíbrios na capacidade logística, custos mais elevados, perturbações e disrupções de diferente ordem no mercado, é o momento e a oportunidade para que quem se movimenta na gestão desta cadeia de abastecimento analisarem desafios, oportunidades e transformarem-nos em vantagens competitivas.
Ao longo da tarde poderá ficar a conhecer alguns casos práticos, como o “Sistema Inteligente para o Balanceamento de Linhas de Montagem Flexíveis – caso de estudo Simoldes-CPLOT”, cuja apresentação estará a cargo do ISEP; perceber com a ajuda do Pedro Marçal, business manager da Atlos, como é que a inovação pode responder aos desafios da intralogística industrial; olhar com o Rui Dionísio, Rental/Used Trucks Director da Jungheinrich Portugal para novos caminhos, novas soluções e novas visões; conhecer os últimos avanços quando o foco é “Transformação Digital na Supply Chain”, pela mão do Hugo Duarte da Fonseca, managing partner da Devlop e a terminar a tarde assistir à mesa redonda sobre os “Novos Caminhos para a Logística Automóvel” que conta com a participação de Paulo Nisa, diretor comercial, Medway; Nuno Ramalho, managing Director Contract Logistics, Rangel Logistics Solutions; Marco Fonseca, responsável de logística, Stellantis &You; Miguel Pinto, managing Director, Continental Antenna e João Benquerenca, supply chain manager EMEA do Voltaira Group.

A conferência será uma oportunidade para as empresas e profissionais do setor serem parte ativa e estabelecerem contactos, partilharem ideias e em paralelo explorar a forma como a colaboração, a inovação e a tecnologia podem reduzir a complexidade e aumentar a flexibilidade, num cenário em constante mudança e sempre tão imprevisível como é o do setor automóvel. Ainda vai a tempo de assegurar o seu lugar, realizando a inscrição através do site da conferência.