A Euroatla e a Euronave anunciaram uma reestruturação estratégica das suas operações na qual as atividades de ambas as empresas serão separadas. Esta aposta visa otimizar as operações de ambas as empresas para responder melhor às necessidades dos seus clientes e parceiros globais.
Desta forma, a partir de 1 de junho de 2024, a Euroatla irá assumir a responsabilidade total sobre a atividade transitária e logística associada. Por sua vez, a Euronave concentrará exclusivamente as suas operações na representação da COSCO Shipping, dedicando-se inteiramente à gestão e expansão dos serviços de agenciamento marítimo.
Esta reorganização estratégica permitirá que ambas as empresas “aumentem as suas eficiência e eficácia, proporcionando aos clientes um portfólio mais especializado e adaptado de serviços”, afirma a Euroatla em comunicado. Além disso, permitirá ainda que tanto a Euroatla como a Euronave fortaleçam a sua capacidade de resposta de forma ágil às mudanças do mercado, e às exigências específicas dos seus clientes.
Sandra Ayres, responsável por ambas as empresas, refere que “a separação das atividades entre a Euroatla e a Euronave reflete o nosso compromisso contínuo em adaptar a estratégia para melhor servir os nossos clientes. Cada empresa agora poderá focar no que faz de melhor, mantendo o compromisso de muitas décadas de qualidade, com a ligação aos seus parceiros e com a inovação e sustentabilidade nas suas operações”.