A Paack, empresa espanhola de soluções para entregas sustentáveis para e-commerce, irá ocupar uma parcela do Parque Logístico de Adarse, localizado em Alverca do Ribatejo, colocado pela Savills. O ativo logístico pertence ao portfólio Ecologis, uma joint venture de logística entre o Europi Property Group e a Bedrock Capital Partners. Terá certificação BREEAM In-Use.
O empreendimento tem atualmente disponíveis entre 4.000 a 12.000 metros quadrados, dos quais cerca de 4.000 serão ocupados pela Paack. A empresa espanhola opera em Espanha, França Itália e Portugal, sendo que, em território português, a sua atividade serve 85% da população.
“A inauguração deste hub responde ao objetivo da empresa em reforçar a sua posição no mercado, ampliando a sua cobertura nacional e internacional”, afirma Ramon Crivellaro, operations area manager da Paack. Acrescenta ainda que “este centro logístico, que iniciou a sua operação em maio, obterá o Certificado BREEAM […] e na Paack temos o compromisso não só de oferecer a melhor experiência de entrega, mas também o de respeitar o meio ambiente”.
Por sua vez, João Tenreiro Gonçalves, sócio da Bedrock Capital Partners, refere que “a celebração deste acordo com a Paack valida a estratégia da Ecologis de reposicionamento deste ativo logístico, o qual foi sujeito a uma profunda reconversão de forma a responder às exigências dos operadores logístico de referência em Portugal”.
Já da parte da Savills Portugal, Samuel Lima, I&L associate, aponta que “a Paack é uma adição importante para o Parque Logístico de Adarse, e estamos confiantes de que esta parceria trará benefícios significativos para ambas as partes, quer pela localização privilegiada do ativo, quer pelas suas especificações que respondem aos mais elevados padrões de sustentabilidade e atuais requisitos dos ocupantes”.
Para quando a abertura do acesso à autoestrada A1, próximo daquele local? Esperemos que exista participação de todos no parque logístico.