A Sonae Arauco, empresa de painéis derivados de madeira, detida pela Sonae Indústria e pela chilena Arauco, irá expandir a fábrica de Oliveira do Hospital com a construção de uma nova unidade de pré-titurado, e de dois novos armazéns, avança o ECO. O investimento é de oito milhões de euros.

O primeiro armazém, de 12.000 metros quadrados, estará concluído até ao final do presente ano. Pretende-se, com este espaço (que irá albergar produtos sem revestimentos e aglomerados em cru), aumentar a capacidade de expedição, pois o armazém atual mostra-se “muito pequeno” para as necessidades atuais, segundo José António Silva, diretor da fábrica da Sonae Arauco de Oliveira do Hospital, em declarações ao ECO.

Quanto ao segundo, de 13.000 metros cúbicos, trata-se de um armazém intermédio para melhorar a eficiência de produção. A empresa não adiantou os valores de investimento para a construção, mas sabe-se que estará pronto até 2026.

O objetivo da aposta é reforçar o abastecimento de madeira reciclada que chega às fábricas da empresa, e produzir produtos com 85% de madeira reciclada.