A Medway venceu o concurso público promovido pela Junta da Estremadura para, em conjunto com a empresa pública Extremadura Avante, explorar os terminais da Plataforma Logística de Badajoz (a partir de outubro), da Navalmoral de la Mata (dezembro) e Mérida (março de 2025).
No entanto, os prazos estão dependentes do término das obras nos terminais. Segundo apurou o El Mercantil junto de uma fonte oficial da Medway, as obras estão a seguir de acordo com os prazos estipulados, e não se esperam atrasos face ao previsto.
A empresa do grupo MSC compromete-se assim a arrancar com seis comboios semanais em cada terminal (três de entrada e três de saída), estando a investir na captação de novas rotas e tráfegos, com ligações diretas ou triangulações entre diferentes serviços, com operações de transbordo a ocorrer nos novos terminais.
“Os contentores continuam a ser o nosso core business, concentrando volumes principalmente nas rotas dos portos de Valência e Barcelona”, afirma ainda o responsável da Medway à fonte.