Na primeira metade do ano a operadora logística ID Logistics registou um crescimento em vendas e lucros na ordem dos 6,1%, em números mais concretos, 680 milhões de euros. Estes resultados envolveram uma recuperação do lucro operacional, num aumento de 52%, ou 14,9 milhões.

Em França, onde se encontra a sede da empresa, e país que visto individualmente regista o maior lucro da empresa, houve um aumento de 6,8%, para 330,6 milhões de euros, restando os 349,8 milhões dos restantes mercados internacionais, com uma subida menos acentuada, mas de igual destaque, 5,4% em taxas de câmbio constantes, registando um impacto negativo nos movimentos cambiais provenientes da Argentina e do Brasil.

O património líquido da empresa subiu assim em 7,4 milhões, o que levou Eric Hémar, Presidente e Diretor Geral da ID Logistics, a comentar sobre o positivismo da situação, dando destaque à aposta no e-commerce europeu e aos investimentos feitos nos últimos anos: “Os bons resultados deste primeiro semestre de 2018 validam o nosso modelo de negócio baseado num forte crescimento empresarial, particularmente no e-commerce europeu, e uma clara melhoria nos resultados do Grupo. O investimento, especialmente em recursos humanos, realizado em 2016 e 2017 para apoiar o crescimento da ID Logistics está agora a dar frutos”.

Com isto, a empresa conseguiu reduzir a dívida financeira para 55 milhões de euros, uma redução de 8,6 milhões.