A XPO Logistics anunciou recentemente o ExpressNow, um novo serviço que oferece aos clientes uma “resposta executiva em minutos” com uma solução “direta, rápida e segura” para qualquer cenário crítico na sua cadeia de abastecimento, indica em comunicado.
O serviço faz uso de Inteligência Artificial para oferecer uma solução de transporte personalizada. Assim que o cliente solicita o serviço é designado um especialista nomeado pela XPO que identifica a melhor solução para a situação em específico, com a ajuda de Inteligência Artificial que, através da aplicação WhatsApp, envia lembretes ao cliente sobre o seu pedido.
O ExpressNow oferece, assim, uma resposta personalizada em cada mercado e para cada produto e serviço, selecionando o meio de transporte mais adequado e eficiente. Os clientes podem solicitar o serviço através da plataforma ExpressNow by XPO, do WhatsApp ou de uma chamada telefónica.
Carlos Rivero, diretor sénior de Desenvolvimento de Negócios da XPO Logistics no Sul da Europa e Marrocos, afirma que “identificámos uma necessidade real e muito específica no mercado: a capacidade de encontrar rapidamente uma solução e um plano de ação imediato quando surgem oportunidades ou problemas para os nossos clientes. Com o ExpressNow, oferecemos um serviço que se centra na resolução eficaz e eficiente destes desafios, permitindo aos nossos clientes agir de forma rápida e precisa”.
Por sua vez, Massímo Marsili, diretor-geral da XPO Logistics no Sul da Europa e Marrocos, destaca a vantagem competitiva do serviço. “Quando confrontados com situações de extrema urgência, os nossos clientes precisam de tomar decisões executivas precisas com rapidez e certeza. A ExpressNow oferece não só soluções imediatas, mas também tranquilidade, apoiada por uma equipa de especialistas com tecnologia de ponta suportada pela utilização de Inteligência Artificial, garantindo a segurança e confiança necessárias num momento crítico.”