O grupo dinamarquês de transporte marítimo confirma que desistiu de comprar a DB Schenker. Não era o negócio certo, afirmou o diretor executivo da Maersk, Vincent Clerc. A Maersk retirou a sua oferta de compra, deixando apenas três na corrida.
A Maersk terá oferecido cerca de 15 mil milhões de euros, mas a empresa declarou hoje oficialmente que, na sequência de uma análise interna, considerou que a integração seria demasiado difícil.
Vincent Clerc, Diretor Executivo, afirmou: “Nos últimos meses, a Maersk procedeu a uma análise da atividade da DB Schenker e, nas últimas semanas, teve a oportunidade de participar numa auditoria aprofundada. Na sequência desta análise, a Maersk decidiu retirar-se do processo. Dissemos que iríamos analisar esta oportunidade e fizemo-lo. A nossa investigação confirmou que a DB Schenker é uma empresa interessante, com uma carteira abrangente no mercado da logística e com mais potencial para desbloquear no futuro. Mas a análise aprofundada também identificou áreas de desafios do ponto de vista da integração e, em última análise, concluímos que a aquisição da DB Schenker não seria a coisa certa a fazer para o nosso negócio neste momento. Tem sido um bom processo, garantindo que podemos tomar a decisão o mais bem informada possível.”
A retirada da Maersk deixa três empresas na corrida pela Schenker: DSV; Barhi, a companhia de navegação nacional da Arábia Saudita; e a CVC, proprietária da Scan Global Logistics, juntamente com a Abu Dhabi Investment Authority (ADIA) e o fundo de riqueza de Singapura GIC.