De modo a melhorar o seu serviço de última milha, a Walmart lançou recentemente um projecto-piloto de crowdsourcing chamado Spark Delivery, utilizando condutores independentes que fazem as entregas em casa do cliente, numa parceria feita com a Delivery Drivers, uma empresa especialista em entregas de última milha. Os testes estão a ser feitos em Nashville e Nova Orleans e devem ser expandidos a outras áreas metropolitanas.
Os motoristas da Spark são geridos pela Delivery Drivers, desde o recrutamento, triagem e verificação de antecedentes, tratando também da contabilidade e pagamento, e estes apenas têm de entregar as encomendas, sendo pagos por cada encomenda entregue. O sistema é semelhante ao do funcionamento da Uber, os condutores terão de se inscrever para levar a encomenda numa plataforma criada pela Bringg, e adaptar a entrega ao seu horário e percurso.
Mais uma vez a Walmart mostra não estar parada e continua a apostar nos seus serviços de entregas, como tem feito recentemente com os recentes testes Alphabot e Waymo, e agora procura concorrer com a Amazon Flex, concorrente directa neste sistema de entregas.