A Nestlé tem uma nova gama de chocolates com a marca de “Origem Sustentável”, exclusiva para o retalho de viagens. Este chocolate é feito com cacau certificado pela Rainforest Alliance, e obtido através do programa Nestlé Cocoa Plan.
Este programa de sustentabilidade, estabelecido pela Nestlé há 15 anos, já envolveu mais de 170.000 famílias, baseando-se em três pilares: melhor agricultura, visando melhorar os meios de subsistência das comunidades; melhores vidas, prevendo melhorar as condições sociais das famílias; e melhor cacau, pretendendo melhorar a sustentabilidade do produto.
De acordo com a marca, os consumidores procuram, cada vez mais, produtos com ingredientes de origem responsável e, no setor de retalho de viagens, 71% dos viajantes afirma que isso influencia as suas decisões de compra. Assim, os chocolates de Origem Sustentável serão embalados numa bolsa de papel reciclável, e estarão disponíveis para o retalho de viagens em aeroportos a nível global.
Aura Sanchez, chefe de marketing da Nestlé Travel Retail, refere que “através de uma marca criativa podemos proporcionar transparência sobre a origem do cacau utilizado no nosso chocolate. Isso permite-nos aumentar a consciencialização sobre os nossos compromissos de longa data, com o apoio às famílias de produtores de cacau e sustentabilidade a longo prazo da produção de cacau”.
No seu compromisso com a sustentabilidade, a Nestlé lançou recentemente o primeiro KitKat feito a partir de ingredientes de cacau totalmente rastreáveis, obtidos de famílias de agricultores que a empresa apoia.