A Coca-Cola Europacific Partners (CCEP) estabeleceu uma parceria com a Systal Technology Solutions, empresa especializada em serviços de transformação de rede, segurança e cloud, para impulsionar a sua jornada de transformação da rede europeia, e otimizar a funcionalidade da cadeia de abastecimento, segundo a Supply Chain Digital.
Durante seis anos, a Systal ajudou a CCEP a melhorar a sua rede, através de um acordo com vários parceiros. Ao longo deste período, foi alcançada uma melhoria através da racionalização da cadeia de abastecimento, da construção de um novo sistema de fabrico, e do aumento da diversificação de produtos. Agora, a tecnológica irá apoiar a integração de 6.500 dispositivos em 300 localizações, em 11 países europeus.
Neil Wisbey, CIO da Systal, refere que “trabalhámos com a CCEP para transformar a sua rede que estava a atingir os limites de desempenho do seu equipamento envelhecido, e precisava de um novo ambiente, robusto e atualizado, que assegurasse a constante disponibilidade dos seus produtos”.
Segundo o profissional, os benefícios podem ser analisados na infraestrutura de fabrico da CCEP, bem como na distribuição. “Com um novo sistema de fabrico, a CCEP beneficiou de uma cadeia de abastecimento mais eficiente que ajudou a empresa a reduzir o tempo de inatividade e a aumentar a estabilidade e a fiabilidade do seu ambiente de fabrico.”
A Systal deverá ter a capacidade de providenciar, de forma eficaz e rápida, a flexibilidade e o valor acrescido necessários para impulsionar a jornada de transformação da rede da CCEP, visto que pretende tornar-se na fabricante de bebidas “mais digitalizada do mundo, integrando sustentabilidade e inovação tecnológica na produção, movimentação e embalagem”, pode ler-se na Supply Chain Digital.
Com localizações em toda a Europa, e uma diversidade de marcas, a CCEP pretende digitalizar o seu processo de engarrafamento para aumentar a competitividade e produtividade.
“Estamos muito entusiasmados por fazer parceria com a Systal, uma empresa conhecida pela sua expertise em soluções de infraestrutura de rede. Este contrato irá melhorar significativamente a nossa eficiência operacional e permitir-nos servir melhor os nossos clientes e stakeholders”, afirma Tim Davies, diretor de infraestrutura e serviços da rede da CCEP.