A Lusocargo anunciou o mais recente reforço das suas operações internacionais, através de uma parceria com um dos maiores operadores logísticos dos Países Baixos, a transportadora Van Duuren.

Assim, a Lusocargo passa a oferecer serviços logísticos e de transporte otimizados, com uma entrega mais frequente entre ambos os países, com a possibilidade de conexões diárias, tanto para Lisboa como do Porto.

A empresa explica que as importações e exportações que contarem com este serviço expresso de grupagem para transporte rodoviário de mercadorias ficam disponíveis num portal de tracking, de acesso online e intuitivo, e defende que “a integração de tecnologias inovadoras vai permitir aumentar a eficiência operacional, reduzir os custos e melhorar a satisfação geral das empresas”.

Devido ao aumento das exportações portuguesas para este país, que superaram os 850 milhões de euros nos primeiros quatro meses do ano, a Lusocargo viu nos Países Baixos uma oportunidade de expansão das suas operações, agora suportada na parceria com a transportadora, que já conta com décadas de experiência na região.

João Silva, diretor geral da Lusocargo, afirma que “estamos entusiasmados por unir forças com a Van Duuren nesta parceria estratégica. A expertise comprovada e recursos combinados reforçarão, sem dúvida, o relacionamento comercial contínuo e eficiente com os Países Baixos, um centro de distribuição de bens e capitais, especialmente da Ásia e EUA, que está no “top 10” das exportações nacionais. Representa, dessa forma, um mercado essencial para todas as empresas que pretendem intensificar a sua internacionalização”.

Por sua vez, o diretor geral da Van Duuren, Jeroen van Duuren, considera que esta parceria “assinala um avanço significativo no fortalecimento dos laços económicos entre Portugal e os Países Baixos”, e afirma estarem “empenhados em fornecer um serviço excecional e explorar novas oportunidades de crescimento em conjunto”.

Os Países Baixos são a sexta maior economia da União Europeia, e representam um importante hub de transporte, em grande parte devido ao Porto de Roterdão, o maior da Europa, e o seu elevado nível de abertura ao exterior torna este país um dos principais centros de comércio europeu.

Este é a segunda parceria que a empresa realiza para os Países Baixos este ano, tendo no início do ano reforçado esta conexão através de uma parceria com a VN Logistics.