A Beiersdorf anunciou a construção de um novo centro logístico na Alemanha, o qual servirá como hub de operações para o centro da Europa. A finalizar em 2027, implica um investimento superior a 200 milhões de euros e a criação de 450 empregos.
“Leipzig tem uma localização ideal para a nossa cadeia de abastecimento e para servir os nossos clientes na Europa central. Está na posição perfeita para abastecer rapidamente os nossos parceiros de retalho e as farmácias com as nossas inovações”, afirmou, na cerimónia de lançamento da primeira pedra, a 11 de julho, o diretor-geral para a Alemanha e Suíça, Christian Haensch, citado no site da empresa.
Por sua vez, o Chief Supply Chain Officer, Michael Frey, sublinhou que este é o maior e mais moderno centro logístico da empresa no mundo, com a particularidade de estar próximo da nova fábrica. Estes dois projetos constituem o maior investimento da Beiersdorf numa única localização.
A implantar numa área de 12,5 hectares, a infraestrutura terá uma altura de 25 metros e capacidade para cerca de 125 mil paletes, sendo totalmente automatizado. O foco será na integração de serviços de valor acrescentado que permitam maior flexibilidade e eficiência, bem como sustentabilidade.
No que toca à sustentabilidade, o centro espelhará a filosofia de “Care beyond skin”, tendo sido desenhado para ser neutro do ponto de vista das emissões de carbono. Para isso contribuirão os módulos fotovoltaicos, telhados e fachadas verdes.