A Refriango, empresa especializada na produção e distribuição de bebidas, nomeou, recentemente, Luís Velosa como logistics & operations director. Desde então, a empresa tem feito “avanços significativos”, nas palavras do profissional.

“Estamos a implementar estratégias que visam melhorar a eficiência operacional e fortalecer a nossa capacidade logística”, afirma Luís Velosa, assegurando que a empresa está posicionada no caminho certo para atender às expectativas e superar desafios.

Para o desafio, espera fortalecer as operações logísticas e expandir a presença da Refriango em mercados-chave. “Estamos focados em otimizar os nossos processos da cadeia de abastecimento, melhorar a eficiência da distribuição e garantir que os nossos produtos alcancem os consumidores de forma rápida e eficaz”, indica. Acrescenta ainda que a empresa está comprometida em manter altos padrões de qualidade e sustentabilidade nas operações.

Luís Velosa vê como motivação a oportunidade de liderar uma equipa “talentosa” e contribuir para o crescimento da Refriango em Angola. Além disso “estou comprometido em enfrentar desafios logísticos complexos, encontrar soluções inovadoras e criar valor para os nossos clientes e stakeholders”. Adicionalmente, o impacto da empresa na comunidade através de iniciativas de responsabilidade social também se mostra como uma motivação para o profissional.

Quanto ao panorama atual do setor, o logistics & operations director considera que se encontra num momento “emocionante e desafiador”. “Estamos a observar uma demanda crescente por produtos diversificados e de alta qualidade, tanto no mercado interno, como nas exportações. A Refriango está bem posicionada com a sua infraestrutura robusta de distribuição e uma equipa altamente capacitada para enfrentar esses desafios, e aproveitar as oportunidades de crescimento”, explica.

“O sucesso é resultado da preparação, trabalho duro e aprender com o fracasso.” é uma citação de Colin Powell, político e diplomata dos Estados Unidos, com a qual Luís Velosa se identifica, uma vez que reflete a importância da dedicação contínua e da adaptação às mudanças em ambiente de negócios. “Como diretor de operações procuro inspirar a equipa a perseguir a excelência em todas as áreas da nossa operação”, conclui o profissional.