O Grupo Garland anunciou a criação da Garland Customs Solutions, empresa que vem responder aos desafios de importação e exportação para dentro e fora do território aduaneiro.
A nova empresa surge com o objetivo de apoiar os clientes empresariais e particulares nos processos alfandegários, e permitir aos clientes “um desembaraço aduaneiro idóneo, mais célere e totalmente seguro”. Além disso prestará consultoria aos clientes, com esclarecimentos de dúvidas sobre classificação aduaneira, origem das mercadorias, regimes, cálculos de imposições, entre outras.
Em comunicado, o Grupo explica que formou um despachante oficial e investiu em todo o software inerente à atividade, sendo que, por dispor de um armazém alfandegado, permite englobar o serviço de transporte de mercadorias com todos os processos relacionados com o cliente, sem que este tenha de tratar com mais nenhuma empresa externa.
Neste sentido, avança que a nova empresa também facilitará a interligação entre as empresas do Grupo, sendo que a que mais beneficiará será a Garland Transport Solutions.
Giles Dawson, administrador do Grupo Garland e CEO da Garland Transport Solutions, aponta que “a criação de uma nova empresa representa sempre uma nova aposta, neste caso num novo mercado. Em relação ao Grupo Garland, esta empresa para além de ter um crescimento próprio, externalizado, irá responder também às necessidades internas, já existentes”. Relativamente às necessidades internas, o administrador e CEO considera que “este ano será de crescimento controlado, onde prevemos não suprimir, ainda, as necessidades internas do Grupo a 100%”.