Ana Varanda é a nova KAM & Business Development Manager Iberia da HAVI, operador logístico de base tecnológica. Um desafio que assume – como afirma à SCM – confiança de que “as parcerias de longa duração são a base sólida para o sucesso”.
“Ao longo dos anos, tenho tido a sorte de ter partilhado a minha vida profissional com grandes pessoas e que tomo como exemplos. Por isso, para mim este desafio faz parte da minha vontade natural de continuar a crescer e de dar o melhor de mim”, partilha a profissional.
Na nova empresa, em que iniciou funções este mês de julho, move-a a missão de “fazer parte de uma cultura onde as relações são de parceria e de esforço mútuo para conseguir a melhor experiência para o cliente final”.
“Sempre estive muito ligada ao setor alimentar e não vamos reinventar a roda, mas há projetos muito interessantes que podemos desenvolver, por exemplo, na área da sustentabilidade ambiental. É imperativa uma mudança de paradigma, a logística tem de se tornar mais verde, e, nesse sentido, a HAVI Portugal está, sem dúvida, a abrir caminho a outros players do mercado”, realça Ana Varanda.
Sobre o setor da logística e da supply chain, o seu olhar é simultaneamente de incerteza e de confiança, neste caso, fruto da aposta em novas tecnologias, em inovação e em sustentabilidade, Na sua perspetiva, esta aposta resulta “numa combinação de fatores críticos e diferenciadores que irão destacar as empresas que seguem este caminho”.
Do percurso profissional de Ana Varanda fazem parte a TIBA, empresa em que estava anteriormente, a Salvesen Logística, a Dan Cake e a Sociedade Central de Cervejas. A profissional detém um MBA em Logistics, pelo ISCTE.