A Acciona Energía assinou um acordo com a Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública portuguesa (eSPap), ao abrigo do qual será um dos fornecedores preferenciais de eletricidade a organizações públicas que utilizam os serviços de compra centralizada daquele organismo.
Assim, a Acciona irá fornecer energia renovável em regime de mercado livre, sendo a primeira vez que a eSPao oferece esta opção de contratualização. Deste modo, está a impulsionar a sustentabilidade nas entidades públicas portuguesas.
A energia fornecida terá a certificação de Garantias de Origem 100% renováveis, emitida pela plataforma EEGO da Rede Elétrica Nacional (REN), e integrada no Sistema Europeu de Certificados Energéticos.
“Este acordo constitui um marco no nosso compromisso com a descarbonização. Implica, também, um salto importante na nossa estratégia de comercialização de energia, na medida em que nos permitirá expandir a nossa oferta de soluções 100& renováveis a um número maior de entidades”, sustenta, a propósito, em comunicado, country sales manager da Acciona Energía em Portugal, Aprígio Guimarães.
A empresa nota, ainda, que com este acordo consolida a sua posição como “parceiro estratégico” para a descarbonização em Portugal.