A Bolt acaba de estrear em Portugal um serviço de entrega de encomendas no próprio dia, o Bolt Send. Assim, através da aplicação, vai ser possível enviar e receber pequenos objetos, de “forma rápida e segura”.
“Na Bolt, escutamos os nossos parceiros de frotas. Esta era uma das funcionalidades que mais nos era solicitada e estamos muito felizes por finalmente a introduzirmos. Com a entrega de encomendas através do Bolt Send, não só agilizamos e facilitamos o dia a dia das pessoas neste sentido, como também disponibilizamos mais uma fonte de rendimento para as frotas e motoristas parceiros através deste serviço”, afirma, no comunicado, o responsável de ride-hailing da empresa em Portugal, Mário de Morais.
Tal como na mobilidade, os utilizadores vão poder acompanhar a encomenda ao vivo na aplicação. Em comunicado, a Bolt sustenta que, no futuro, pretende adicionar mais funcionalidades à categoria, incluindo a pré-visualização de encomendas, em que o remetente terá de carregar uma foto da mesma ao enviá-la, e o motorista poderá vê-la antes de aceitar o pedido.
Do ponto de vista prático, para enviar um objeto, o remetente faz o pedido da mesma forma que faria para uma viagem de transporte, ao adicionar o ponto de recolha e o de destino, concordando com o preço, e deixando a encomenda com o motorista para que esta seja entregue no destino. Por sua vez, os clientes que solicitem uma entrega podem fazer o pedido da mesma maneira.