A ferroviária Medway anunciou a receção das últimas quatro locomotivas Stadler Euro6000, resultado de um investimento superior a 90 milhões de euros realizado no final de 2021 na aquisição de 16 novas locomotivas elétricas e 113 vagões.

Os primeiros equipamentos chegaram em janeiro deste ano, tendo sido apresentados perto do 8º aniversário do início das operações da Medway em Portugal, e foram sendo enviadas ao longo dos últimos meses.

À data da receção das primeiras locomotivas, Carlos Vasconcelos, presidente da Medway, afirmava que “este investimento não consiste numa simples renovação ou atualização da nossa frota. É muito mais do que isso. Estamos a falar de locomotivas elétricas, interoperáveis, da última geração para um serviço ibérico”, reforçando assim o compromisso da empresa na redução da pegada carbónica.

As locomotivas foram postas em circulação na semana passada, em Espanha, e chegarão brevemente a Portugal, juntando-se às restantes 12 que já se encontram em operações na Península Ibérica.