A Jungheinrich estabeleceu uma parceria com a Panattoni Alemanha para oferecer, em conjunto, armazéns logísticos completos e sustentáveis, sob o nome “All-in-One Warehouse Solution”.

Este projeto de cooperação inclui apoio e controlo contínuos, desde a ideia inicial até à entrega “chave-na-mão”. Os requisitos do cliente, especialmente no setor build-to-suit, são definidos numa fase inicial entre os especialistas do projeto e o cliente.

A Panattoni é responsável pelo planeamento do projeto para a propriedade e qualquer trabalho de construção necessário durante esse processo. Os serviços da Jungheinrich passam por consultoria técnica e soluções de aluguer, até um serviço pós-venda na área da intralogística.

Em comunicado, a Jungheinrich afirma que “isto não só garante que o armazém logístico seja perfeitamente personalizado de acordo com os requisitos do cliente, mas também que pode ser operado de forma eficiente e estar preparado para o futuro”.

A colaboração combina as valências da Panattoni no desenvolvimento imobiliário, com a experiência em intralogística da Jungheinrich para soluções de armazém personalizadas.

“A ‘All-in-One Warehouse Solution’ envolve um trabalho conjunto com a Panattoni e a Jungheinrich, de forma a reduzir a complexidade do desenvolvimento de novos imóveis logísticos. Em vez de terem de coordenar inúmeros contactos para planeamento, construção e fit-out, como acontecia anteriormente, os nossos clientes recebem agora o seu armazém como uma solução chave-na-mão de uma única fonte, perfeitamente personalizada para satisfazer os seus requisitos”, refere Nadine Despineux, sales directod a Jugheinrich.

Por sua vez, Fred-Markus Bohne, managing partner da Panattoni Alemanha e Áustria, indica que “esta parceria permite-nos oferecer aos nossos clientes soluções personalizadas que excedem a nossa oferta existente e expandem o nosso portfólio. Ao trabalharmos com a Jungheinrich somos capazes de oferecer flexibilidade e versatilidade ideais, de forma a responder aos requisitos atuais, e de longo prazo, aos setores da logística, produção e retalho”.