A Fujifilm Ibéria selecionou a DHL Supply Chain como parceiro logístico para as áreas de Saúde e Tecnologia. O contrato envolve a gestão de mais de 3.750 referências, incluindo dispositivos médicos de grande dimensão para sistemas de Ressonância Magnética e Tomografia Computorizada, que representam um elevado nível de complexidade em termos de manuseamento e transporte.

Para assegurar a logística, a Fujifilm e a DHL Supply Chain concordaram em efetuar um investimento significativo, que permitirá que as instalações cumpram as diferentes especificações de armazenamento e manuseamento de produtos. Para além da área dedicada aos produtos manuseados à temperatura ambiente, a operação inclui uma área especialmente concebida para o manuseamento e armazenamento de mercadorias a temperaturas controladas entre 2°C e 8°C e, em alguns casos, até -20°C.

O armazém irá garantir a distribuição de material da Fujifilm em Portugal e Espanha, dedicando assim mais de 7.200 m² à empresa, o que representa mais de 20% de todo o centro logístico.

Esta nova operação reforça a relação já existente entre as duas empresas na Europa, uma vez que trabalham em conjunto há mais de 8 anos no armazém de Dreieich, na Alemanha, onde a DHL Supply Chain armazena e distribui produtos para o setor dos cuidados de saúde.

“O acordo com a DHL garante-nos o apoio de um gigante mundial da logística, que nos ajudará numa série de operações que foram realizadas em vários locais. Além disso, graças às suas instalações e sistemas inovadores, integrados com o nosso Sistema de Gestão de Transportes, será mais fácil manusear equipamentos frágeis e materiais volumosos. Também permitirá otimizar o transporte e o rastreamento, de forma a dar uma resposta rápida a quaisquer incidentes que possam ocorrer, melhorando a experiência de aquisição dos nossos clientes, um dos pilares fundamentais na execução da nossa estratégia de crescimento”, esclarece Pedro Mesquita, Diretor-Geral da Fujifilm para Portugal e Espanha.

Para Rui Gomes, Country Manager da DHL Supply Chain para Portugal, é uma grande notícia termos sido escolhidos pela Fujifilm, uma empresa líder no seu setor, com 90 anos de história e muito exigente e comprometida com os mais elevados padrões de qualidade a todos os níveis. Temos a capacidade de oferecer à Fujifilm a centralização da sua logística e a criação de importantes sinergias com outros clientes do centro, o que gera um valor acrescentado significativo”.