A Disterm automatizou os seus processos de armazém com recurso ao Syslog, uma solução da Sysdev. Esta parceria envolveu ainda a Trigenius, com vista ao desenvolvimento do motor de integração com o SAP Business One, utilizado pela empresa de distribuição de soluções de climatização.
Justificando este passo, a Disterm dá conta de que procedeu a um “forte investimento” na área comercial, com os resultados obtidos a tornarem necessário modernizar a gestão de armazém.
Isto porque, antes do Syslog, etapas como a receção de mercadorias e o processamento de encomendas eram feitas manualmente, o que dava origem a erros e consequente perda de tempo.
O parceiro escolhido foi a Trigenius, fornecedor da Disterm há mais de dez anos na área das tecnologias de informação. A solução escolhida foi o Syslog, que a empresa de software de gestão empresarial já havia implementado noutros clientes.
A Sysdev destaca, a propósito, que, com esta solução, a Disterm conseguiu automatizar os processos, reduzindo o tempo de operação e minimizando falhas. A qualidade do stock melhorou e a gestão do inventário tornou-se mais eficiente, permitindo fazer a expedição em 24 horas.
Para alcançar este resultado, foi criada uma equipa multidisciplinar, com elementos da Trigenius e da Disterm, tendo a solução entrado em funcionamento três meses após o início do processo.
“Este caso de sucesso destaca o impacto que a automação pode ter na eficiência operacional, especialmente quando se trata de empresas com um compromisso claro com a eficiência e a sustentabilidade, como a Disterm”, resume a Sysdev.