A Prome, empresa especializada no setor de comércio por grosso de eletrodomésticos em Portugal, irá investir 13,5 milhões de euros para duplicar a sua capacidade de armazenagem, em Condeixa.
Atualmente, a Prome detém um armazém de 17.000 metros quadrados, gere um stock médio de 16 milhões de euros, e tem uma oferta de 14.000 referências de produtos. Nos próximos dois a três anos, espera consolidar-se como “o maior player no setor, com 34,000 m² de área logística”, afirma em comunicado.
Este novo investimento visa não só modernizar as suas instalações, mas também aumentar a capacidade de resposta às exigências dos setores da construção, promoção imobiliária e hotelaria. Cerca de 1,5 milhões de euros serão destinados à remodelação e adaptação das atuais instalações da empresa.
Este investimento, segundo Ezequiel Ferreira, CEO da Prome, “prepara-nos para o futuro e permite-nos garantir que estamos posicionados para continuar a responder a todas as necessidades do mercado profissional com ainda mais rapidez e eficiência, assegurando que mantemos a nossa posição de parceiro de confiança na entrega de soluções completas de eletrodomésticos”.
O Grupo Testa, do qual pertence a Prome, tem em vista planos de expansão na região de Condeixa, onde detém, atualmente, um total de 260.000 m² de terreno para futuros projetos.
Para 2025, a Prome prevê atingir os 75 milhões de euros de faturação, dando espaço para expandir para o mercado externo, e também integrar novas marcas ao seu portfólio, que já inclui Bosch, Siemens, Samsung, LG, Teka, entre outras. A empresa oferece soluções integradas, desde a compra e armazenamento, até à entrega, em menos de 48 horas, e montagem de eletrodomésticos.
Pode ler na SCMedia News #55 o artigo sobre a Prome.