A Casa Mendes Gonçalves está a modernizar o seu centro logístico, localizado na Golegã, para melhorar a eficiência das operações e acompanhar a crescente procura do mercado.
Sofia Pereira, logistics & customer service director da Casa Mendes Gonçalves, em declarações à Supply Chain Magazine, indica que o principal objetivo da empresa com esta aposta estratégica é “aumentar a capacidade e agilidade das entregas, garantindo oferecer um serviço ainda mais eficaz e satisfatório aos nossos clientes”, bem como “melhorar a sustentabilidade das nossas operações, otimizando recursos”.
Estão a ser implementados sistemas de Pallet Shuttle, os cais estão a ser aumentados e a placa está a ser redimensionada. Para o efeito, a Casa Mendes Gonçalves contou com a ajuda da Cross Logistics, uma parceria que Sofia Pereira considera “fundamental para, em conjunto, analisarmos os nossos processos, desenvolver estratégias de otimização e implementar novas tecnologias”.
Através destas intervenções será possível alcançar uma maior eficiência na utilização do espaço vertical e horizontal, especialmente útil em armazéns com espaço limitado, segundo a responsável. “Também permite minimizar o risco de erros humanos, aumentando a precisão na organização, assim como a redução do tempo necessário para completar processos de armazenamento e picking, contribuindo para uma operação mais ágil, rápida e adequada”, acrescenta Sofia Pereira. Por último, terá ainda impacto na melhoria da segurança, pois reduz-se a necessidade de intervenção humana.
A área da logística é especialmente considerada pela Casa Mendes Gonçalves, pois tem um papel fundamental na modernização e otimização do negócio. “Iremos sempre procurar estratégias para otimizar processos logísticos, reduzir custos e melhorar a eficiência, e também explorar parcerias e soluções sustentáveis que nos permitam não só aprimorar a nossa capacidade de entrega, mas também minimizar o nosso impacto ambiental”, afirma a logistics & customer service director. A empresa acredita que ao investir na área da logística, consegue oferecer um serviço “ainda melhor” aos clientes e destacar-se no mercado. “Estamos muito empolgados com as possibilidades que estão por vir”, refere Sofia Pereira.