Os desafios da gestão de compras, logística e aprovisionamento no setor da saúde estiveram em foco no 24.º Encontro de Benchmarking de Compras e Logística, de que a Unidade Local de Saúde (ULS) Lezíria foi anfitriã.

Realizado a 28 de outubro, reuniu no Hospital Distrital de Santarém diretores, coordenadores e auditores das diversas instituições do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Coube ao diretor do Serviço de Compras e Logística da ULS, Rúben Loureiro, dar início aos trabalhos, sublinhando a importância da partilha de conhecimentos.

Por sua vez, a presidente do Conselho de Administração, Tatiana Silvestre, destacou o contributo deste tipo de iniciativas para a melhoria contínua dos serviços, afirmando que “os serviços de aprovisionamento e os serviços de compras e logística são o motor para que tudo possa acontecer na prestação de cuidados”.

Já o vogal executivo com pelouro dos serviços financeiros, Sérgio Domingos, reforçou a mais-valia da colaboração entre os serviços de logística e financeiros, reconhecendo, no entanto, que, por vezes, é difícil.

Após a sessão de trabalho, os participantes visitaram o armazém do hospital, onde puderam observar de perto as operações logísticas da ULS Lezíria.