O Grupo Rotom reforçou ainda mais a sua posição no mercado do Reino Unido com a aquisição da Kingsbury Pallets, um fornecedor líder em soluções de paletes sustentáveis. Esta última operação acrescenta ao grupo 76 funcionários qualificados e duas grandes instalações no Reino Unido, totalizando 34.000 m².
Nos últimos dois anos, a Rotom efectuou uma série de aquisições estratégicas em toda a Europa, incluindo a All Pallets Ltd – goplasticpallets.com, Lievaart-Slaghuis (Países Baixos), Englmeier (Alemanha) e agora a Kingsbury Pallets.
Fundada por Jon Towers em 1995, a Kingsbury Pallets processa 40.000 paletes de madeira e artigos de embalagem semanalmente em duas instalações – a sua sede em Tamworth e uma segunda em Lichfield. A empresa fornece paletes de madeira novas e recondicionadas, ao mesmo tempo que oferece serviços de recuperação e reciclagem de paletes. No total, a Kingsbury Pallets recicla e reutiliza 15 000 toneladas de embalagens de madeira por ano.
O compromisso da Kingsbury Pallets para com as práticas sustentáveis está estreitamente alinhado com os objetivos ambientais da Rotom. As instalações de Tamworth incorporam uma sofisticada instalação solar de 100 kW, que alimenta um triturador elétrico Untha XR e uma linha de reciclagem, reduzindo as emissões de carbono em 22,3 toneladas por ano. A empresa também detém várias acreditações, incluindo da Forestry Commission, Environment Agency, e Wood Recyclers Association, sublinhando o seu compromisso com operações responsáveis. A Rotom possui a certificação de prata Ecovadis.
A propósito da aquisição Arjan Kuiper, diretor executivo do Grupo Rotom, salientou que “Esta aquisição reforça a nossa presença no importante mercado de paletes de madeira do Reino Unido, com o qual podemos servir melhor os clientes com um âmbito internacional. Mas também reúne uma valiosa experiência em práticas sustentáveis. Os valores da Kingsbury Pallets alinham-se perfeitamente com os nossos e, juntos, estamos entusiasmados por promover um futuro centrado na inovação, no crescimento e na sustentabilidade.”
Em Portugal, a Rotom acaba de ser distinguida como PME Excelência um reconhecimento atribuído pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal a empresas que demonstram elevados padrões de desempenho, em conformidade com exigentes critérios. “Este é um momento de enorme orgulho para todos nós na Rotom Portugal. “Este reconhecimento é o reflexo do trabalho, da dedicação e do espírito de excelência que temos mantido ao longo destes 16 anos. É uma conquista de toda a equipa e também um compromisso para o futuro: crescer, inovar e continuar a fazer a diferença na economia e para os nossos clientes”, declarou Miguel Correia, gerente da Rotom Portugal, sobre este selo de qualidade.