A Pavigrés, uma das principais empresas de revestimentos cerâmicos de Portugal, reforçou recentemente a sua capacidade de armazenagem de material de manutenção ao adquirir um armazém automático da VRC Warehouse Technologies.
Com uma altura de 5800mm e prateleiras de carga de grandes dimensões (superior a 3000x1000mm), esta solução foi projetada para atender às necessidades de armazenamento de artigos de manutenção nas instalações da PAVIGRÉS, reduzindo o espaço de solo a uma área de apenas 12 m².
Além da otimização da ocupação física, o armazém vertical incluirá o software VRC flux.wms, que comunicará diretamente com o ERP da Pavigrés, garantindo uma gestão integrada e eficiente. O sistema em questão não só gere o stock de materiais, como efetua a respetiva categorização de artigos, incluindo referências, dimensões das caixas, entre outros. Com o flux.wms, a empresa de revestimentos cerâmicos terá total controlo sobre o seu processo logístico, como a receção, picking e ordens de saída.
“Os representantes da Pavigrés tiveram oportunidade de visitar uma instalação da VRC Warehouse Technologies, onde puderam observar de perto um armazém automático em pleno rendimento. A demonstração prática realçou a capacidade da máquina em assegurar o acondicionamento de cargas heterogéneas, com peso e dimensões distintas, um dos fatores decisivos para a seleção de compra desta solução”, realça a VRC em comunicado.