A Laso Transportes investiu 10 milhões de euros num novo complexo na região do País Basco, que inclui uma área de armazenamento de equipamentos de 20.000 metros quadrados, parque para a frota, oficinas e escritórios. A inauguração está prevista para setembro de 2025.
Este investimento no País Basco reflete a aposta da Laso em melhorar a capacidade operativa e a qualidade dos serviços prestados aos clientes, segundo a direção de Estratégia e Desenvolvimento da empresa. “Em apenas um ano, as nossas operações locais e internacionais cresceram significativamente, tornando imprescindível a criação de instalações mais amplas e modernas para dar suporte à atividade”, pode ler-se no comunicado oficial.
Estas novas instalações foram projetadas com foco na sustentabilidade, integrando soluções que garantem a eficiência energética e reduzem o impacto ambiental das operações. Em comunicado, a empresa acrescenta que o empreendimento permitirá otimizar processos logísticos e operacionais.
Atualmente, no País Basco, a empresa conta com mais de 20 colaboradores, uma frota composta por equipamentos com capacidades até 250 toneladas, semirreboques modulares, plataformas extensíveis, equipamentos SPMT, pórticos e ferramentas para ripagem.