A nona edição da Empack e Logistics & Automation Porto já tem data marcada: acontece a 9 e 10 de abril, na Exponor, tendo como foco a tendências que moldam os setores da embalagem e da logística.
De acordo com a organização, são dois eventos num único espaço que “transformam a única cimeira nacional para os segmentos da embalagem, intralogística, logística e transporte numa plataforma industrial potenciadora de inovação, negócios e muito networking”.
A feira propõe-se dar expressão a uma atividade de importância nuclear em toda a cadeia de consumo e, com esse objetivo, ambiciona superar o número de expositores da última edição – mais de 70 – e o índice de visitação – superior a três mil.
“Os consumidores de todo o circuito logístico estão mais exigentes, e não apenas nos domínios dos prazos de entrega, rastreabilidade, disponibilidade e até sustentabilidade. Fatores críticos na logística que têm vindo a criar desafios extra aos operadores do setor e a obrigar a melhorias nas cadeias de abastecimento”, sublinha o managing director da Easyfairs Iberia, Oscar Barranco.
Na sua ótica, “os operadores logísticos portugueses têm nos últimos anos investido muitos recursos em planeamento, infraestruturas, tecnologia, automação e digitalização, para estarem em par com a concorrência internacional e acompanharem as oportunidades que se colocam, por exemplo, no mercado ibérico”.
Estes temas estarão em foco no programa de debates e conferências que complementa a exposição. É o caso da iniciativa sobre a logística no contexto da indústria têxtil do futuro, com a colaboração da APLOG – Associação Portuguesa de Logística.