“Gestão de compras – do e-sourcing às 6 estratégias fundamentais” é nova ação formativa da Flow Training Academy. Agendada para os dias 5 e 6 de fevereiro, visa fortalecer conhecimentos e competências sobre o papel das compras numa organização.

Esta formação foi desenhada precisamente no entendimento de que muito do valor acrescentado pelas empresas aos seus produtos ou serviços decorre do controlo e eficiência das “compras”, bem como da comunicação, interna e externa, envolvida no processo.

Assim, importa conhecer o enquadramento das “compras” na empresa, as suas responsabilidades e intervenientes, sabendo que de uma melhor e mais correta arquitetura funcional deste departamento dependerá um maior controlo de custos, a promoção de uma melhoria da imagem da empresa para o exterior e, sobretudo, uma “reorganização do ambiente de trabalho interno” e de controlo em todo o processo “source to pay”.

Deste modo, a formação agora disponibilizada pela Flow, permitirá entender e enquadrar as atividades no âmbito da função “compras”; no seio de uma organização; diferenciar e aplicar conceitos de modo exato dentro da área de compras e da supply chain; entender a importância da seleção e avaliação de fornecedores; aplicar o conceito de total ccost of ownership; compreender as modalidades de procurement e atividades de sourcing e e-sourcing; conhecer e aplicar as etapas do “Procurement Cycle” para as necessidades internas rececionadas; e conceber organizacionalmente um sistema de gestão de compras, definindo, para isso, os intervenientes e suas responsabilidades.

A formação decorre em seis horas, distribuídas pelos dois dias. Para mais informações, pode consultar o site da Flow Training Academy ou enviar um e-mail para flow@supplychainmagazine.pt.