Após já ter passado por empresas como AKI, Wurth, Makro, Cofaco ou Intermarché, Ângelo Correia aceitou o desafio do KION Group para ser o novo country manager em Portugal. 

Sobre este novo desafio, o responsável afirma que as expectativas são “enormes”, pois indica que a empresa é uma das “maiores fabricantes de material handling e automação de armazéns a nível mundial”. “Com todo o portefólio de equipamentos e soluções que produzimos, temos uma enorme capacidade de criar valor aos nossos clientes, ajudando-os a ser mais produtivos, a diminuírem custos logísticos e, em conjunto, conseguimos potenciar cadeias de abastecimento mais fluídas e eficientes”, acrescenta.

Ângelo Correia caracteriza atualmente este setor como “aliciante”, tendo em conta o crescimento do e-commerce, que fez com que a logística assumisse um papel “decisivo” para a competitividade das empresas, e considerando-o como “fator crítico de sucesso” nos negócios; e “desafiante” devido ao time to market. “Estarmos constantemente a inovar, a desenvolver novos equipamentos e soluções e formar as nossas pessoas é um desafio permanente, mas gostamos muito de desafios e estamos preparados.”

O novo country manager de Portugal considera que um gestor está constantemente a ser posto à prova devido à volatilidade do mercado e consequente contexto sócio-económico instável e de difícil previsibilidade. Desta forma, refere que o seu leitmotiv (frase que surge com frequência) é “trabalhar com muito esforço e dedicação” para alcançar os objetivos a que se propõe e, quando o conseguir, estabelecer novas metas.

“Como motivação, acima de qualquer outra coisa, é ver, diariamente, a qualidade humana e profissional de todos os nossos colaboradores e estar grato por poder contribuir para que tenham, cada vez mais, orgulho em trabalhar no nosso grupo”, refere Ângelo Correia.